quarta-feira, 23 de junho de 2010

Hipertexto

Hipertexto

O hipertexto é uma ilha na qual é possível navegar por todos os lados em busca de conhecimento. Essa busca pode e deve ser feita por alunos e professores, pois, ambos necessitam de uma vasta aquisição de conhecimento. Conhecimento este que o hipertexto proporciona com muita facilidade e prazer.
Este é uma forma de texto que abrange vários assuntos, sendo textos em um único texto, através de palavras-chaves, ou seja, palavras que funcionam como chaves que abrirão muitas portas para um conhecimento mais avançado, porque proporciona ao leitor (navegador) elaborar livremente caminhos para um maior saber.

4 comentários:

  1. Oi colega, gostei muito da sua colocação sobre o hipertexto ser uma ilha de conhecimento. Ele possibilita ao aluno informações constantes e riquíssimas, levando o aluno a participar ativamente do processo de busca do conhecimento.
    Como você relatou, o conhecimento adquirido com prazer facilita o aprendizado significativo. E o professor tem que está preparado para trabalhar com o aluno sua autonomia.
    É muito importante que os professores se organizem e se capacitem com o objetivo de ajudar seus alunos nesse processo de crescimento.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da expressão palavras-chaves que abrirão portas para novos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Querida Mariana! Concordo com suas palavras. Hoje o nosso maior desafio é aplicar e com muita eficiência como ferramenta pedagógica em nosso trabalho. Parabéns pelo seu desempenho profissional. Com certeza muitas portas se abrirão,pois você está aberta a novos conhecimentos.

    ResponderExcluir