O trabalho com Projeto em sala amplia e possibilita a construção de conhecimento de forma mais global, tendo como eixo a aprendizagem significativa. Possibilita ainda, o diálogo com a realidade dos alunos ampliando seus conhecimentos em diversas áreas e fomenta a perspectiva do trabalho coletivo entre professores, alunos e comunidade escolar.
Após vivenciar a aplicabilidade do Projeto: TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE’’ em sala de aula, através do tema: Conhecer para Preservar, com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual JK de Oliveira em Paraíso do Tocantins - TO, usando as tecnologias de forma interdisciplinar, pude perceber a importância não só para os alunos, como também para o professor, desenvolver interações satisfatórias entre si, e criarem metodologias singulares e variadas, pois as TICs permitem valorizar o método, o processo, possibilitando pensar num paradigma que rompa com o modelo de pedagogia uniforme, e que transformam espetacularmente não só nossas maneiras de comunicarmos, mas também de trabalhar, de decidir, de pensar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário